Olga Buza
Natural de Belo Horizonte.

Formou-se Bacharel em Música–Violino pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1985. Teve como professores: seu avô, Prof. Gábor Buza, Prof. Leopold la Fosse, Maria Durek e outros. Em 2001 concluiu o Curso de Especialização em Música Brasileira - Práticas Interpretativas - pela Universidade do Estado de Minas Gerais.

É Integrante da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Orquestra de Câmera Musicoop É professora de violino na Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais Foi integrante dos seguintes grupos sinfônicos e camerísticos: como bolsista (1979-1984) Orquestra de Câmera da Escola Música da UFMG: como chefe de naipe dos 2º violinos na Orquestra Jovem do Palácio das Artes (1982-1983) e Orquestra de Câmera da Fundação Cultural de Belo Horizonte (1982-2002); Kamerart; Artcâmera; Orquestra de Câmera Lobo de Mesquita; dentre outras.

Como solista apresentou-se em várias ocasiões, acompanhada pelas orquestras da UFMG e FCBH, dentre outros: o Concerto de Mozart nº 3 como prêmio por ter vencido o 1º Concurso de Jovens Solistas, promovido pela Escola de Música da UFMG (1983) e o Concerto em Si m. de C. Saint-Saëns em ocasião de sua formatura (1985).