Gláucia Borges
Natural de Belo Horizonte, iniciou seus estudos de violino aos 7 anos na Schola Cantorum da Fundação Clóvis Salgado. Graduada em Violino pela Escola de Música da UFMG, aperfeiçoou-se na Universidade de Iowa (EUA), sob a orientação do Professor Leopold La Fosse, tendo concluído o Curso de Mestrado em 1990 e o Curso de Doutorado em 1993.

Integrou diversos organismos sinfônicos e camerísticos norte-americanos. Professora especializada no Método Suzuki, pela Suzuki Association of the Americas, lecionou na Preucil School of Music (EUA) e participou de cursos sob a orientação dos professores John Kendall, William Starr e Doris Preucil, entre outros.

No Brasil, foi professora no Centro de Musicalização Infantil da UFMG e no Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado. É professora / pesquizadora na Escola de Música da UEMG desde 1996, ano em que se integrou à Orquestra de Câmara Musicoop. Atuou como spalla convidada da OSMG em 2002, 2005 e 2006, onde é violinista concursada desde 1986.