Fernanda Boaventura
César Timóteo é natural de Belo Horizonte e iniciou seus estudos de música aos nove anos de idade. Aos dez anos começou seus estudos de violino no Centro de Musicalização Infantil (CMI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), freqüentando em seguida o Curso de Formação Musical (CFM) da mesma instituição.

Em 1999, iniciou o curso de Bacharelado em violino, pela UFMG, tendo se graduado em 2003. Logo após, começou o Bacharelado em canto lírico pela mesma instituição, graduando-se com nota máxima ao final de 2005.

Como violinista, participa ativamente da vida musical de Belo Horizonte, sendo Spalla da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Minas Gerais, e membro efetivo da Orquestra Experimental de Ouro Preto e Orquestra de Câmara do Sesiminas/Musicoop. Atuou por várias vezes como convidado na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, e também na Orquestra Sinfônica de Belém do Pará.

Estudou com o professor Max Teppich, e atualmente leciona na Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG), para os cursos de Bacharelado, Licenciatura e Musicalização Infantil.

Como cantor foi por duas vezes vencedor do Concurso Jovens Solistas promovido pela Escola de Música da UFMG, além de atuar como solista principal em Oratórios e Óperas como “A Criação” de Haydn, “Pequena Missa Solene” de Rossini, “Cosi fan Tutte” de Mozart, e “La Bohème” de Puccini. Estudou com importantes professores como: Marcos Tadeu e Luciana Monteiro, além de participar de aulas, master classes e festivais com Neyde Thomas, Rio Novello, Martha Herr, Amim Feres e Janette Dornellas.

Iniciou seus estudos de regência em 2004, assumindo a direção do Coro da Sexta Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, com o qual trabalhou durante dois anos e meio, executando um vasto repertório de música Sacra com obras de importantes compositores como Bach, Haendel, Mozart, Gounod, Beethoven, César Frank, Mendelssohn, além de outros. Atualmente dirige o Coro Jovem da Primeira Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte, sendo também Regente Auxiliar da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Minas Gerais, trabalhando sob a orientação do Maestro Arnon Sávio.