Eri Lou Miyake Nogueira
Iniciou seus estudos de violino em 1990 no Conservatório Carlos Gomes, na classe do professor Alexander Serafimov. A partir de agosto de 1992, ficou sob orientação do professor Serguei Firsanov até sua formatura em 1999. Nesse período, fez vários recitais solo na sala Ettore Bosio, Centur, Escola de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA) e Núcleo de Arte da UFPA. Em agosto de 1995, participou do XIII Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil, em Piracicaba, SP, recebendo o prêmio Menção Honrosa. De 1997 a 2000, foi integrante da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz. Participou de vários master classes oferecidas pelo IECG, assim como no I Festival de Música Eleazar de Carvalho e na XVII Oficina de Música de Curitiba.

Em 2000 ingressou no Conservatório Real de Antuérpia, Bélgica, na classe do professor Jerrold Rubenstein. Nesse período participou de várias orquestras e foi violinista fixa no festival de ópera Zomeropera in Alden Biesen, entre 2002 e 2005. Em agosto de 2005 obteve seu diploma de Mestrado em Violino pelo Conservatório Real de Antuérpia.

De 2006 a 2008 participou da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz, e foi professora de violino no Conservatório Carlos Gomes e na Fundação Amazônica de Música. Atualmente é integrante da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, e está sob orientação do professor Daniel Guedes.