Cleusa Nébias
Natural de São Paulo ,iniciou seus estudos de viola com o prof. Diógenes de Araújo Nébias em 1989. Em 1994 entrou para a UFMG no curso de Bacharelado concluindo-o em 2000 sob a orientação dos professores Marco Antonio Lavigne e Carlos Aleixo dos Reis. De julho de 1991 a fevereiro de 2006, freqüentou vários cursos de férias, máster classes e seminários com professores renomados internacionalmente como: Marco A. Lavigne (RJ), Glesse Collet (DF), Marcelo Jaffé (SP), Nancy Uscher e Kenn Martinson (USA), Marcelo Guershfield (RS), Horácio Schaeffer e Renato Bandel (SP).

Participou de gravações com vários artistas, entre eles: Wagner Tiso, Tavinho Moura, Geraldo Vianna, Mauro Rodrigues, etc.

Como solista executou obras com a orquestra da UFMG e orquestra SesiMinas. De 2000 a 2005 foi professora no curso básico na UFMG e em 2004 foi professora substituta no curso de Graduação de Viola.

Participou das extintas Orquestra Filarmônica Nova, Orquestra da Uni-BH e da Orquestra de Câmara Arcos e Cordas.

Atualmente é integrante efetiva da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, da Orquestra de Câmara Sesiminas-Musicoop como chefe de naipe, da Orquestra de Câmara de Mariana e do quarteto Opus, que vêm realizando intensa atividade camerística em MG.